sábado, 21 de janeiro de 2012

Jesus em casa

Com uma curta narrativa, de exclusividade sua, o evangelista Marcos faz uma referência à família de Jesus.
A "casa" é o ponto de convergência, não a sinagoga. Jesus está acompanhado de seus discípulos. Eles "não podiam nem se alimentar". Isto é, era-lhes perturbada a tranquilidade necessária para se alimentarem da palavra de Jesus. A notícia corre, os familiares de Jesus ficam sabendo e vêm para detê-lo. Alegam: "Está ficando louco".
Pode-se pensar que sua família queria protegê-lo do risco a que se expunha, com seu procedimento. Tendo em vista a timidez do amor humano, discípulos e familiares de Jesus, empenhados em protegê-lo, teriam, em um dado momento, oferecido resistência à sua missão.
Jesus lança-se em seu ministério após um processo humano de amadurecimento. Maria, sua mãe, e sua família também passam por um processo de crescimento para chegar à compreensão da missão de Jesus. Por este processo passaram os discípulos e passamos, também, cada um de nós e nossas comunidades.
- José Raimundo Oliva -

Pai, a manifestação de tua misericórdia,
por meio de Jesus, é motivo de imenso júbilo.
Que eu saiba expressá-lo, com todo o vigor,
sem medo das censuras e maledicências.
Amém!

4 comentários:

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer as visitas ao Essências para a Vida e ao De Tudo Um Pouco e avisar que já atualizei ambos! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza