sábado, 26 de maio de 2012

O discípulo amado

No final do Evangelho de João, é recordado o discípulo amado - João - como modelo dos seguidores de Jesus. O discípulo amado é aquele que também ama e, por amar, conduz as pessoas a Jesus.

Posso me comparar a João?
Amo a Jesus e levo outras pessoas por este mesmo caminho?

O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus-Caminho, abrindo-nos a seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade, ensinando-nos a renunciar a nossas mentiras e ambições pessoais; e nos identifica com Jesus-Vida, permitindo-nos abraçar seu plano de amor e nos entregar para que outros "tenham vida nEle".
- Ir. Patrícia Silva -

Pai, como o discípulo amado, desejo
estar perto de Jesus e ser amado por ele.
Seja o testemunho deste amor
suficientemente forte para atrair muitos
outros discípulos para ele.
Amém!

7 comentários:

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Tetê disse...

Que o Divino Pai Eterno nos abençoe! Acabei de atualizar o Família do Pai Eterno e agradeço sua visita! Bjks Tetê

TC disse...

Obrigada pela visita ao Um Pouco de Tudo! Hoje tem mais uma receit: uma sopa calmante! Vale a pena conferir! Beijos e bom final de semana! TC

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá Mabel! É sempre uma alegria visitar seu Blog..
No dia de Pentecostes, as pessoas falavam a mesma linguagem: o Amor.
O amor deve continuar sendo a linguagem dos cristãos do mundo inteiro. Através do amor, o sopro do Espírito Santo continuará presente.
Bom domingo pra vc na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Aguardo sua visitinha!

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!