quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Perdoar sempre!

Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: "Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Digo-te, não até sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Mt.18:21 e 22

Uma das características fundamentais da revelação do amor de Deus em Jesus é o perdão, fruto da misericórdia. A interrogação de Pedro a Jesus indica uma tolerância limitada à ofensa. A resposta de Jesus, com a figuração numérica de "setenta vezes sete", revela que o perdão não tem limites. Aquele que é perdoado não pode negar seu perdão a outrem. Quem toma consciência de que recebeu o infinito perdão do Deus misericordioso, deve perdoar sem limites.
- José Raimundo Oliva -

Pai, predispõe meu coração para o perdão,
e que eu esteja sempre disposto
a perdoar e a querer viver reconciliado
com meu semelhante.
Amém!

Um comentário:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabelita! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê